Automação comercial pode ser solução para empresas durante período de crise

Como a automação comercial pode otimizar diferentes tipos de negócios, gerando mais resultados.

om a crise, as pessoas começaram a buscar novas formas para ganhar dinheiro em tempos difíceis. Algumas entraram no mundo dos freelancers e outras passaram a prestar consultoria. Mas o destaque é que muitos estão se encontrando no tão sonhado negócio próprio.

Foto: DINO

Segundo um estudo realizado pela Serasa Experian, foi criado pouco mais de 1.545.360 mil novas empresas só nos oito primeiros meses de 2017, ou seja, entre janeiro e agosto. Destes, 78,5% (1.213.229) são MEIs, número recorde desde o ano de 2010.

Essa atitude de empreender e fazer acontecer fez com que o Brasil começasse a apresentar sinais de melhoria e, aos poucos, mudar o cenário econômico do país. Os resultados começaram a aparecer nos três primeiros meses de 2017, com o Produto Interno Bruto (PIB) avançando 1,0% em relação ao 4º trimestre do ano passado, e na comparação com o mesmo período do ano anterior, o PIB também apresentou um crescimento de 1,3% no terceiro trimestre. Os destaques foram os desempenhos positivos da agropecuária (10,2%), da transformação (3,3%), do comércio (5,3%) e dos transportes (3,6%), segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

Porém, abrir uma empresa é uma coisa, mantê-la é outra. Além de pensar na estratégia do negocio, o empreendedor precisa pensar nas pessoas que trabalham para ele e nas ferramentas que elas usam diariamente.

Como seria a frente de caixa de um supermercado que não tenha um leitor de código de barras, quanto tempo o operador levaria para digitar cada código, de cada produto, de cada compra… Seria um verdadeiro caos, ninguém sairia ganhando nessa situação.

Ademais ao leitor de código de barras , existem inúmeros equipamentos que foram criados para melhorar os processos das empresas, não importando se elas são de pequeno, médio ou grande porte. E é por isso que a automação comercial é tão importante. Ela veio para substituir processos manuais por automáticos, com sistemas e equipamentos especializados.

A Automatech é uma empresa especializada em automação comercial, fornecendo equipamentos e soluções que visam melhorar todos os processos das pequenas, médias e grandes empresas, economizando assim seu tempo e dinheiro, e ajudando-as a focar naquilo que realmente importa.

Fontes: UOL , Serasa , Abril , Globo .