Como a automação comercial pode otimizar diferentes tipos de negócios, gerando mais resultados.
om a crise, as pessoas começaram a buscar novas formas para ganhar dinheiro em tempos difíceis. Algumas entraram no mundo dos freelancers e outras passaram a prestar consultoria. Mas o destaque é que muitos estão se encontrando no tão sonhado negócio próprio.
Segundo um estudo realizado pela Serasa Experian, foi criado pouco mais de 1.545.360 mil novas empresas só nos oito primeiros meses de 2017, ou seja, entre janeiro e agosto. Destes, 78,5% (1.213.229) são MEIs, número recorde desde o ano de 2010.
Essa atitude de empreender e fazer acontecer fez com que o Brasil começasse a apresentar sinais de melhoria e, aos poucos, mudar o cenário econômico do país. Os resultados começaram a aparecer nos três primeiros meses de 2017, com o Produto Interno Bruto (PIB) avançando 1,0% em relação ao 4º trimestre do ano passado, e na comparação com o mesmo período do ano anterior, o PIB também apresentou um crescimento de 1,3% no terceiro trimestre. Os destaques foram os desempenhos positivos da agropecuária (10,2%), da transformação (3,3%), do comércio (5,3%) e dos transportes (3,6%), segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).
Porém, abrir uma empresa é uma coisa, mantê-la é outra. Além de pensar na estratégia do negocio, o empreendedor precisa pensar nas pessoas que trabalham para ele e nas ferramentas que elas usam diariamente.
Como seria a frente de caixa de um supermercado que não tenha um leitor de código de barras, quanto tempo o operador levaria para digitar cada código, de cada produto, de cada compra… Seria um verdadeiro caos, ninguém sairia ganhando nessa situação.
Ademais ao leitor de código de barras , existem inúmeros equipamentos que foram criados para melhorar os processos das empresas, não importando se elas são de pequeno, médio ou grande porte. E é por isso que a automação comercial é tão importante. Ela veio para substituir processos manuais por automáticos, com sistemas e equipamentos especializados.
A Automatech é uma empresa especializada em automação comercial, fornecendo equipamentos e soluções que visam melhorar todos os processos das pequenas, médias e grandes empresas, economizando assim seu tempo e dinheiro, e ajudando-as a focar naquilo que realmente importa.
Fontes: UOL , Serasa , Abril , Globo .