Comemorando 50 anos do Código de Barras: Uma Inovação que Transformou o Mundo dos Negócios e da Sociedade

Metrô e CPTM prorrogam prazo de testes com pagamento de tarifa via QR Code

Projeto-piloto que terminaria nesta sexta-feira (25) continuará valendo até o dia 2 de dezembro em sete estações da CPTM e do Metrô.

Passageiro aguarda a chegada de trem do metrô em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1

Passageiro aguarda a chegada de trem do metrô em São Paulo — Foto: Marcelo Brandt/G1

Os usuários da CPTM e do Metrô de São Paulo continuarão utilizando o pagamento de tarifa dos bilhetes com QR Code. Os testes do projeto-piloto foram estendidos até o dia 2 de dezembro. Os testes começaram em 3 de setembro e estavam previsto para terminar nesta sexta-feira (25).

Os bilhetes com essa tecnologia continuam valendo somente para um dos modais, CPTM ou Metrô, sem a opção de integração. Segundo informações da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM), já foram vendidos 281 mil bilhetes na nova modalidade.

Desse total, quase 93% foram comprados em bilheterias, 5,5% em máquinas de autoatendimento e 1,5% no aplicativo VouD. No Metrô, a estação com maior número de vendas foi a Paraíso, da Linha 1-Azul, com 47 mil bilhetes; na CPTM, a Dom Bosco, da Linha 11-Coral, com 43 mil.

A STM recomenda que os usuários que compraram o bilhete com QR Code impresso utilizem o ticket o mais rápido possível para evitar sua deterioração.

Continue lendo clicando aqui!